Seguidores

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Barcelona e seu único defeito. Ser bonito demais.




Neste último sábado o time catalão, em casa, não conseguiu furar a retranca sevilliana e empatou em um sonoro 0 à 0.
Messi perdeu um pênalti as 50 da etapa final e provou que é humano.
Foi a primeira partida na temporada que o time azul-grená não conseguiu marcar ao menos um tento.
Fato que evidencia a unica falha do time mais próximo da perfeição atualmente.
Não saber fazer lances "feios".

Quando ligo "lances", englobo TODOS os tipos de lance. Isso inclui gol, passe, lançamento, etc.
É de conhecimento geral que o time de Guardiola prefere não cruzar a bola na área nos casos de faltas laterais. Recurso que em outros times é a arma principal e as vezes unica.
Mas a equipe culé chegou à um ponto em que, na cobrança de TIRO DE META, o goleiro sai tocando com o defensor mais próximo, geralmente Abidal. Aí é demais!

É claro que o melhor time do mundo tem que zelar e honrar as suas características, a posse e a qualidade do toque de bola. Mas tem que também respeitar a natureza do futebol. As vezes é preciso ser feio! Nem sempre Messi vai arrancar do meio de campo, sair de 4 ou 5 jogadores rivais e fazer um gol de cobertura.

Por isso que gostava de Ibrahimović no elenco. Assim, existia alguém no time que, em algum desses jogos em que era impossível controlar a posse da bola e assim envolver o adversário, EMPURRARIA a bola pro gol, TROMBARIA na área, desse de CANELA. Enfim, não seria um gol digno da grife Barcelona, mas seria um gol. Gol de vitória.
Isso faz falta.

O Barcelona, na temporada retrasada, foi eliminado da Champions pela Inter desta maneira. Insistiu com suas jogadas magistrais e foi engolido pela zaga feroz armada por Mourinho. Mas ainda assim, Piqué recebeu um passe de Xavi, deu um corte fatal em Córdoba e fez um golaço.

http://www.youtube.com/watch?v=Xl_3dSe8nXE

Morreu de uma forma linda. Mas morreu.

O ideal seria o time catalão continuar com seu estilo de jogo e adicionar uma pitada de TRUCULÊNCIA em partidas em que seja impossível de se ganhar de uma forma bela.

Afinal, a VITÓRIA é sempre linda.

6 comentários:

  1. As vezes é bom fugir das regras..Ser um pouco truculento nessas horas,não faria mal a ninguém ..E com certeza o barça não seria taxado por isso,o barça é o barça,tem história pra contar,seria só mais uma linda e esquematizada jogada :D

    ResponderExcluir
  2. Guilherme Milanez Alves24 de outubro de 2011 às 16:05

    Acredito que quando você citou que alguns times tem na bola alçada na área sua única opção de ataque estava pensando no Palmeiras. Fora isso, gostaria de lembrar que o Real Madrid ganhou de 4 ontem e está na frente do Barcelona.

    ResponderExcluir
  3. Godo seu blog é ridiculoo
    HAHAHA
    Tirando a parte da arquitetura amado...haha
    Barcinha timinha de gay...kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Ridículo é você.. que não tem nem blog e vem gora no dos outros...
    GORDO NOJENTO !

    UHSAUHASUH

    ResponderExcluir